Faça uma linha em um papel, faça até onde o papel acaba agora imagine essa linha como sua vida, muito curta? Sim, a vida pode parecer muito curta. Para uns são dados dias, para outros somente umas 2hs, para outros são dados semanas e para alguns (assim como eu) foram concedidos anos. Agora eu me pergunto, será que estou dando o valor merecido há esses anos?

Se a vida pode ser tão curta, e se nos foi dado mais alguns dias de vida, por que algumas pessoas não dão valor nenhum a isso? Eu tento entender, mas não consigo, existem tantos casos de pessoas morrendo de AIDS, ou morrendo por causa do trafico, e ainda assim todos os dias têm pessoas praticando sexo sem proteção e pessoas entrando para o trafico. Se a vida já é curta, então pra que encurtá-la ainda mais? Será que as pessoas não conseguem apenas viver uma vida tranqüila, sei que muitos fazem o que fazem somente para ter um pouco mais de emoção em suas vidas, mas existem muitas outras formas de conseguir emoção, eu particularmente excluiria toda forma de “emoção” que colocasse minha vida em risco.

A vida é curta, o tempo passa voando, nós não sabemos o que vai nos acontecer amanhã, então temos que aproveitar o hoje, temos que viver não como se fosse nosso último dia e sim viver sem se preocupar com o nosso último dia, apenas aproveite sua vida, mas aproveite sempre se cuidando, nunca arriscando seu bem mais precioso (a vida) de uma forma tosca.