Hoje eu estava assistindo Oz e surgiu uma questão: Quem você realmente é?

Até que ponto nós nos conhecemos? Você conhece realmente as pessoas que estão do seu lado? Quando você se olha no espelho você consegue ver quem está por traz da mascara?

Sei que alguns estão pensando: “Eu não uso uma mascara, e sei muito bem quem eu sou! Será? Você conhece todos os seus limites? Seus medos? Desejos?

Em Oz eles colocaram uma coisa realmente interessante: Se o superman é o superman, o cara invencível, forte, o homem de aço, por que ele não assume quem é de verdade? Pense comigo, quantas garotas não estariam loucas pra ficar com ele? Quanto dinheiro ele não ganharia? Porque ele vive uma identidade de um cara bundão, sim bundão, pois Clark é muito bundão. Por quê? A resposta é: Porque Clark é sua válvula de escape, imagina como seria bom se todos nos tivéssemos um alter ego? Não ia ser bom sumir de vez em quando? Ir pra uma realidade onde ninguém te conhece de verdade?

Quanta diferença não?

Muitas vezes nós achamos que conhecemos alguém, mas na verdade estamos vendo somente o que ela está nos mostrando, sabe eu já tive um vizinho que olhando pra ele você pensa: “meu que cara legal”, mas na verdade ele tinha um cadáver enterrado no seu quintal. Ta certo que eram os restos mortais de seu cachorrinho, mas podia muito bem ser os restos de sua mulher. Qual seria a diferença? E ele deixaria de ser um vizinho “legal” por conta disso? Eu acho que não. Quantas pessoas por ai têm “corpos” enterrados nos seus jardins e nós não sabemos? Pessoas que convivemos diariamente, só não vemos a verdade porque elas não querem que a verdade seja vista, você só vai ver o que elas quiserem te mostrar.

Eu tenho uma realidade pra te contar, ninguém te conhece de verdade, isso é fato. Ninguém te conhece de verdade, essa é uma certeza que eu carrego sempre comigo, ninguém me conhece de verdade, as pessoas sabem sobre mim o que eu permito que elas saibam, elas vêem o que eu quero que elas vejam, conhecem o que eu quero mostrar.

E eu também sei que eu não me conheço por completo, tem coisas em mim tão escondidas que nem eu descobri ainda, tem coisas sobre mim que eu ainda não conheço por que ainda não experimentei, estou tentando me conhecer por completo, sei que um dia eu consigo, e pode deixar que quando esse dia chegar você não vai ficar sabendo, por que ainda assim eu vou me preservar, ainda assim vou mostrar a você só o que é necessário.

xoxo

Tiagojoker